©2015 por ana c. Meirelles e ateliê

        ouro preto - minas gerais 

31 3350-3015

datas: 24 de setembro | 8 e 29 de outubro | 12 de novembro | 3 de dezembro

 

encontro de estudos de psicanálise. aqui, lemos, estudamos e conversamos sobre os textos de freud e lacan, e seus leitores contemporâneos, para pensar a construção da clínica e teoria psicanalíticas e interrogar as relações, os vínculos, os conceitos que esbarram nos laços sociais, nos sujeitos e nas cidades, na natureza, na letra e na paisagem.  

há uma aposta no saber que se produz durante o encontro, na produção do ateliê, a partir das leituras, Conversações e outras atividades que são propostas.

neste XI CiClo, organizado pelas psicanalistas Claudia Itaborahy, Mariana Bento e Olga Ferreira, a proposta é fazer leituras que giram em torno de conceitos que compõem as infâncias e a constituição do sujeito.

os encontros acontecem às terças-feiras (19:30 às 21:00).

os seminários podem ser pagos, por participação (60,00|35,00), a cada encontro.    

caso seja do interesse do|a participante, o Ateliê confere certificado, ao final dos encontros, com o número de horas correspondente.  

coordenação: claudia itaborahy 

datas: 7 de outubro | 4 de novembro | 2 de dezembro

no cair do dia, quando a casa já é mais silêncio, a escrita chega ao ateliê como uma pausa. em encontros abertos, nos reunimos para a leitura em voz alta dos textos, silêncios, paisagens e, também, biografemas de escritores e escritoras.

a cada semestre, escolhemos escritores e livros específicos para serem lidos. as conversas passeiam por: escrita, biografema, literatura, psicanálise, barthes, blanchot, clarice lispector, guimarães rosa, manoel de barros, memória, traço, paisagem, poesia, cinema, fotografia, leitura, marguerite duras, maria gabriela llansol... 

as segundas literárias são abertas(gratuitas) e acontecem às 19:30, no ateliê. 

19 Oct 2019

leituras de começo e conceitos de início, na psicanálise

datas: 19 de outubro (10:00)  

encontros de leitura, com estudo de conceitos e textos essenciais, na Psicanálise. as leituras de começo são oferecidas pela psicanalista Claudia Itaborahy e acontecem em dias da semana variados, com a proposta de pausar a leitura em textos , conceitos e reflexões do início da psicanálise, que não cessam de prosseguir o seu começo. serão seminários para trabalhar conceitos como o inconsciente, o sintoma, as estruturas clínicas, etc.

o encontro tem o valor de $60,00 (valor ideal)

e $35,00 (valor mais em conta.

Please reload

atividades e encontros